Enquanto isso, no governo tucano...

terça-feira, 20 de março de 2012

Sua Dúvida

"ola leandro, me caiu uma duvida cruel sobre o concurso, se vc puder me ajudar ficarei muito grato, no edital fala que o concurso tem validade de 2 anos, o que exatamente é essa validade?. significa que vc trabalha 2 anos depois sai fora?"

Olá, Bom Dia,
Não, não é isso.
Veja bem, a validade do concurso significa que se você foi aprovado, mas não foi classificado dentro do número de vagas existentes, sua aprovação continua válida para o caso de necessitarem de novas nomeações, sem a necessidade de fazer outro concurso, ou seja, significa que havendo necessidade, outros aprovados podem ainda ser convocados.
Vejam, o vídeo é ótimo, muito esclarecedor, e mais uma vez, Parabéns à FOLHA DIRIGIDA, sempre trazendo as melhores informações.

Sua Dúvida

"Boa tarde amigo
vi sua materia no site  http://sonhopolicial.blogspot.com/2011/02/sera-que-tem-arma.html

E tenho uma duvida. tenho 35 Anos, meu sonho era ser Policia Militar ou Civil, só que a muitos e muitos anos eu fiz uma cirurgia no coração e coloquei uma valvula, a qual não me impede e nada, nada mesmo nesta vida de trabalhar, claro que nao posso carregar peso 24 horas, coisas obvias, mas demais sou uma pessoa 101% normal como qualquer outra e não lembro a ultima vez que fiquei doente seja ela qual for a doença.

Bom.. eu vi na TV que havia uma luz no fim do Tunel para mim, o tal Concurso de papiloscopista a qual tb é reconhecido como um Policial Civil que pelo que ja li tem direito a porte de arma e tb ser uma autoridade que é o meu sonho.
E estou agendando para o proximo dia 16 ir à São Paulo fazer o primeiro contato a tal palestra gratuita, ( Sou de Campinas-SP )

E esta é minha duvida, tenho medo de ser descriminado por ter esta cirurgia. Voce sabe se eu terei problemas nisso?
Pois  queria muito agir de uma forma ou de outra na Policia seja ela qual for, Obrigado amigo.

Moises Cosme Francisco "



Olá Moises, bom dia,
Veja bem, nos concursos para policial civil, o que diz no edital é que você deve gozar de boa saúde, física e mental para o provimento do cargo, sendo que ao contrário da polícia militar não são exigidos requisitos específicos para isso, apenas que sua saúde seja boa.
Você passará por avaliação de um médico, e se o mesmo considerar que essa intervenção que você fez não o atrapalhará nos deveres policiais, você poderá assumir sem problemas o cargo.
Veja bem, TODOS os integrantes das 14 carreiras da polícia civil: Delegados, Médicos Legistas, Peritos, Investigadores, Escrivães, Agentes de Telecomunicações, Papiloscopistas, Auxiliares de Papiloscopistas, Auxiliares de Necrópsia, Atendentes de Necrotério, Desenhistas e fotógrafos Técnico Periciais, Agentes e Carcereiros TEM PORTE DE ARMA, e tem ainda o PODER DE POLÍCIA, recebem o mesmo treinamento (cada um com ênfase em sua área) e são policiais civis aptos a agir em quaisquer situações de risco.