Enquanto isso, no governo tucano...

sábado, 11 de junho de 2011

Publicado Edital da Polícia Civil de São Paulo....

...Do concurso para delegado de polícia...
Engraçado, o de agente de telecomunicações que está autorizado há muito mais tempo, é muito mais aguardado, NADA!, só o de delegado, com 140 vagas para todo o estado.
Bom, se alguém tiver diploma de bacharel em direito, o salário é à partir de R$5.495,00....
Como o foco deste blog são os concurseiros mais jovens, e portanto, concursos de nível médio, não vou entrar em maiores detalhes, mas quem quiser dar uma olhada no edital, é só clicar AQUI.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ação Brilhante, Bravo PF, Bravíssimo!!!

Polícia Federal investiga e prende quadrilha de roubo à bancos, detalhe: No mesmo dia, eles planejavam assaltar o prédio da Justiça Federal, e planejavam também uma emboscada à policiais militares...confiram:

Polícia Militar do Estado de São Paulo

Olá, estou postando um vídeo bem interessante, é sobre a Polícia Militar, quem quiser dar uma olhada...

Ei, Quem quer ser Mike?

Olá, Bom Dia !
Dessa vez, de maneira inédita, vou falar de outro concurso (da área policial, lógico).
Alguém já pensou em ingressar na Polícia Militar?
É uma instituição que, hoje em dia está mais ativa do que a polícia civil (no caso de São Paulo), trabalhando de forma mais intensa e efetiva, com treinamento melhor (no caso do soldado, que é a patente mínima, o curso tem duração de 1 ano e equivale a um curso superior sequencial de formação, contra 6 meses na civil, que não equivale à nada), equipamentos melhores e uma estrutura muito superior, em relação à armamento, viaturas, prédios, imóveis, pessoal (são mais de 100.000 homens, a civil tem 35).
E é também, uma instituição que cumpre com maestria seu dever, está presente na comunidade, é sempre vista...
Bem, mas o propósito é falar do concurso, já foi publicado e à partir do dia 20 de junho já estarão abertas as inscrições para o CFO - Curso de Formação de Oficiais da PM, que tem duração de 4 isso mesmo, 4 anos e título de bacharelado em ciências policiais e preservação da ordem pública.
Se aprovado no concurso, que não é fácil, diga-se de passagem, o candidato poderá se matricular no curso, que será ministrado na cidade de São Paulo em regime de internato, na própria APMBB - Academia de Polícia Militar do Barro Branco, de onde sairá com a patente de "Aspirante à Oficial PM", que permanecerá por algum tempo, uma espécie de estágio, e logo após, é promovido por merecimento intelectual ao posto de "2º Tenente PM", isso mesmo, TENENTE, já um oficial...
Bem, é uma excelente oportunidade, única para quem deseja ingressar na carreira policial, principalmente nessa grande instituição, que é a polícia militar, as inscrições poderão ser efetuadas AQUI, á partir do dia 20 deste mês. (Só para lembrar, além de todas as exigencias comuns, o candidato deve ter no máximo 26 anos de idade para se matricular no curso....)

Deixem suas opiniões nos comentários, eles são muito importantes!!!,

Lei, Ordem e Progresso