Enquanto isso, no governo tucano...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CHARLIE VESUS. MAIKES - JAMAIS ESQUECEREMOS


Em 2008, todo o país ficou chocado com o confronto entre policiais civis, que faziam uma manifestação pela melhoria dos salários e condições de trabalho, mas foram impedidos pela ação da Polícia Militar, que bloqueou as vias com veículos e uma barreira humana feita pelos policiais, que, por sinal deveriam estar muito contentes com os salários pagos, dada à hostilidade com a qual tratavam quem tentava obter junto ao governo melhorias para a classe policial paulista.
Nada contra os Mikes, o problema não é o policial militar, mas a polícia militar, o militarismo que insiste em subsistir em um Brasil cada vez mais evoluído.
E como se disse, a polícia civil de São Paulo tem dois inimigos: Os marginais e o PSDB!!!
O Sr. José Serra, ex governador é tão antidemocrático, que teve a audácia de colocar uma polícia contra a outra! as duas forças de segurança estaduais lutando entre si, tudo pelo medo que ele tem daqueles a quem sempre desprezou.
E a polícia militar teve de se prestar aquele papel ridículo, de reprimir os próprios irmãos de classe, mas, como já disse, eles meio que não tem culpa, pois PM não tem vontade própria, ficam a mercê dos comandantes, cumprindo ordens sem discutir, podendo inclusive sofrer medidas punitivas que podem chegar à prisão!!!
Mas ao digníssimos policiais da instituição da Polícia Civil do Estado de São Paulo, continuem lutando pela sua classe, sem desanimar, pois temos esperança que um dia esta instituição terá a atenção e reconhecimento que merece pelo poder público.

Lei, Ordem e Progresso

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Algo que deu certo

Poxa, Gente, criei o blog hoje e já teve repercussão maior do que um que eu tinha há três anos hein...
Só tenho a agradecer as várias mensagens que já recebi via orkut, sugestões e dicas, então, para quem quiser elogiar as postagens, me xingar, pedir alguma postagem, campanha ou fazer alguma pergunta, pedir conselhos, marcar consulta espiritual, faxina, enfim qualquer coisa, as quais terei enorme prazer em atender, peço que enviem um e-mail para: sonhopolicial@r7.com, que eu vou ler e responder o mais rápido possível.

Valeu Gente!!!
Hino Nacional Brasileiro (Oficial).mp3

Polícia na TV



Para quem gosta do universo policial, tem dois programas de tv maravilhosos: O Operação de Risco, na RedeTV!, que mostra o trabalho das duas polícias de SP, apresentado pelo delegado Alexandre Zakir; e o Polícia 24 horas na Band, que acompanha o patrulhamento da Polícia Militar pelas ruas, vale a pena, excelentes programas.

Qual concurso prestar?

Uma dúvida recorrente na mente de quem deseja prestar concursos públicos é acerca de onde ingressar, em qual instituição, para qual cargo, salário, enfim, há um turbilhão de dúvidas que passam pela nossa cabeça.
Hoje, na área policial, talvez o mais almejado concurso seja o da polícia federal, isso por causa do prestígio que a instituição mantém, os salários altos e o status do qual dispõe os agentes e principalmente os delegados de polícia federal.
Todavia os concursos são extremamente difíceis, elaborados pela temida CESPE, com várias matérias muitas vezes desconhecidas dos candidatos, como microeconomia, contabilidade etc.
Mas tudo tem seu reconhecimento, quando se vê o próprio nome na lista dos aprovados, quando se descobre à caminho da ANP, sonho de centenas de milhares de brasileiros...
Por outro lado estão as polícias estaduais, não menos importantes, porém pela regionalidade são muito menos disputadas do que a PF, mas com candidatos sentindo o mesmo amor pela profissão, enfim...
Mas a dica que vale para todos, em todas as polícias: PRESTE POR AMOR À FARDA OU AO DISTINTIVO, e não simplesmente para ter arma, poder ou salário, pois qualquer coisa que façamos, sempre será muito melhor se gostarmos.
Bom, vou terminar aqui o post, mas depois tem mais.

Ordem e Progresso!

O INÍCIO

Polícia, sem dúvida um assunto bem controverso....
Uns amam, outros odeiam...
Bom, obviamente eu resolvi escrever este blog principalmente para quem gosta,
e para aqueles que, como eu, tem o sonho de ingressar na carreira policial...
Aqui eu pretendo postar de tudo, desde dicas, entrevistas, concursos, editais, enfim, tudo o que pode ajudar um concurseiro, algumas coisas que achar interessante, enfim, este é só o começo, e só para começar, quero que o primeiro post leve algo bonito e que represente bem a razão da ordem pública ter de existir: Nossa Pátria amada, idolatrada Salve Salve!, isso, o Hino nacional Brasileiro